domingo, 25 de setembro de 2011

Secret Service - Crossing A River (BR,Young,1981)

Secret Service, banda da terra (Suécia) dos grupos ABBA, EUROPE, THE CARDIGANS e ROXETTE. Estouraram em 1979 com o sucesso Oh Susie!. Os caras faziam realmente baladas para tocar em rádio, daquelas que tocam em programas do tipo "momentos de amor" como: Cry sofltly, Angelica, Ramone e The way you are, que fazem parte até hoje desse tipo de programa. Esse foi o ano dos caras! Era o início de tudo. Ola Håkansson, então vocalista do Ola & the Janglers e administrador da Sonet Records, se juntou com Tim Norell e Ulf Wahlberg e escreveram algumas canções para participar do Melodi Festivalen, uma competição de música popular sueca (tipo um IDOLOS da vida). E o que aconteceu?!! Eles não ganharam, mas decidiram continuar e mudaram o nome da banda de Ola+3 para Secret Service. Pronto!! Acertaram em cheio. Além de Ola Håkansson(vocais), Tim Norell e Ulf Wahlberg (teclados), incluíram Tony Lindberg (guitarra), Leif Paulsen (baixo) e Leif Johansson (bateria). 
Na metade dos anos 80, Norell e Håkansson começaram a produzir e escrever canções para outros artistas. O dueto de Ola Håkansson com a ex-ABBA Agnetha Fältskog "The Way You Are" se tornou um grande sucesso por aqui e tambem na Suécia. Em 1987, Håkansson, Norell, e Wahlberg lançaram "Aux Deux Magots", o último álbum do Secret Service. 
Em São Luis, os caras do Secret Service emplacaram um megahit ainda no início da década de 80, a música chamada "Crossing A River". Na época em que ainda era dificil o acesso aos discos propriamente de reggae, uma saída encontrada pelos djs era recorrer a bandas que tinham entre seus LP's, músicas com a sonoridade similar ao ritmo jamaicano. E foi assim que os suecos colocaram no pedestal dos Clássicos do Reggae ludovicense essa linda canção que você pode ver e ouvir aqui no Sotaque de Bulachões.
Então deixe a bulacha rolar e sinta a leveza e magia dessa pedra, tocada diretamente dos nossos arquivos. Boa viagem!






P.S: Parte das informações sobre a banda foram tiradas do blog Túnel do Tempo do Evaldo Costha.

Um comentário: